segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Definitivamente... o amor é lindo...

Nunca na minha vida, eu pensei que tivesse alguma coisa pra falar sobre um ecchi... >.< ... por isso que sempre dizem: “ Nunca diga Nunca...” ...


Mas acho que essa será a primeira e única exceção... [ei... eu disse apenas que “acho”...]

Então... o anime é baseado no mangá escrito por Enokizu, e começou a ser publicado pela editora Manga Goccha, no ano de 2010.

Se ainda está sendo lançado, não sei... mas a série de TV, teve somente 12 episódios, o que, sinceramente, considerei lamentável... [pasmem!!!!! >.<], porque, definitiva e literalmente, eu ri muito, desde o segundo episódio, já que o primeiro é carregado de drama, o que pode dar uma impressão equivocada aos mais desavisados.

Não se trata de drama... é comédia e das boas... chorei de tanto rir... e amei o clima de romance que rola entre os protagonistas, desde o princípio... destacadamente, da sinceridade do protagonista  Manabe Yoshihisa, pois ele é o protótipo da espontaneidade ambulante... 
>.<


É ecchi... [q pena... ] mas tem uma história cativante, talvez pelo aspecto da comédia visceral incrustada na superfície do que seria um drama lacrimoso, uma vez que, em princípio nossa protagonista Kotoura Haruka, é uma menina de 15 anos que vive isolada do mundo ao seu redor, em virtude de uma inusitada faculdade extra sensorial que lhe permite ler a mente das pessoas.

Ela foi rejeitada de todas as formas hediondas existentes... e por causa da experiência traumática na infância, enclausurou-se em uma redoma de indiferença, com o objetivo de proteger-se do mundo ao seu redor, como também poupar as pessoas de serem invadidas.

O problema aqui, é que Haruka, apesar de ter consciência de que as pessoas não entendem a sua faculdade, e que o melhor, antes mesmo de se isolar, seria evitar comentários sobre os pensamentos alheios, continua cometendo o mesmo tipo de indiscrição sempre e sempre... essa me pareceu uma falha grave no roteiro... afinal, quem não aprende com os próprios erros, não pode ser considerado muito inteligente...

Mas a história é bem desenvolvida, e os argumentos foram elaborados com esmero... bem, essa foi a impressão que eu tive... e apesar da presença de alguns clichês comportamentais, os personagens são simpáticos e convincentes...

Os esparsos tropeços no roteiro, não são nada que venha a embaçar o contexto de uma forma geral... a história é atraente, e o diretor soube explorar bem o ambiente, as circunstâncias, a interatividade entre as personagens.

A música que fecha a série é algo... como eu diria... não sei... >.< ...  quando eu escutei tive a sensação de que foi feita sob medida para Haruka & Yoshihita... em todos os 12 episódios eu não pulava o encerramento... ficava escutando... é uma música que faz você sorrir naturalmente, quando escuta... te deixa uma sensação muito boa... ^_^

Relativamente à música de abertura... falar o quê? – Deixa quieto... >.< ... não tenho mesmo nada de proveitoso a comentar...

Mesmo não tendo muito o que falar a respeito dessa comédia, eu recomendo... é ideal para quem gosta de um bom romance e fica torcendo por uma declaração de amor... *_*  ... e por ser uma comédia por excelência, é ótima pra enxotar a tristeza, ou qualquer outro tipo de sentimento negativo...

A história nos mostra uma menina solitária e infeliz, que se julga problemática... e que aos poucos vai superando suas dificuldades de relacionamentos, graças ao envolvimento com seu colega de classe, Yoshihita... não que ele seja um Kazehaya da vida... aliás... entre os dois vai uma diferença muito grande... mas... Yoshihita me parece mais sincero, mais espontâneo... e apesar de seus pensamentos “pervertidos”, que são justamente o ponto alto da comédia, é um cara sensível, confiável e que se dispõe a defender Haruka, custe o que custar...


Só isso aí já valeu o Prêmio Nobel... ^_^

Bom... não tem muito mais o que falar a respeito desse anime... Eu recomendo... pena que foram só 12 episódios... eu acho que até renderia um pouco mais... contudo, o que eu achei mais interessante no final, é que não ficou aquela sensação de último episódio sem pé nem cabeça, como o Suki-tte li na yo... e sendo assim, posso concluir que, não haverá uma continuidade... infelizmente...

Assista e tire suas conclusões... ^_^

Até a próxima... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Pensamento é livre... mas a forma como se expressa deve atender aos princípios da sensatez e educação. Agradecemos a compreensão. [Seu comentário será liberado assim que for analisado.]