segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Conversa aleatória...


Ser de fansub não significa que você é Deus... mas tem gente que se acha...

E porquê a conversa veio parar nesse assunto? Ou... Quem seria eu pra falar desse jeito?

Simples... faço parte de um fansub... (onde o chefe é gente boa, ...😆), já participei de alguns trabalhos em alguns subs... até “criei” um sub com um amigo...  E nesse tempo todo, visitando aqui e ali, ainda percebo que, desde tempos imemoráveis, “ter o rei na barriga” ainda é um comportamento asqueroso que passa de geração em geração...

Em tese, pessoas que gostam de anime seriam pessoas muito legais... só que não... nem sempre... ou, na situação específica de pessoas que estão em subs ou sites de divulgação de animes, essa não é a regra...

Mas, se você está pensando que eu vou lá na página do[s] sujeito[s] arrumar confusão com ele[s], sem chance... afinal, cada um tem o direito de ser o que é, e o que quer ser... e eu tenho o direito de expressar minha real antipatia por pessoas que olham os outros por cima, ou tratam mal  e-ou com “superioridade” as demais pessoas que prestigiam o trabalho dela...


É claro que sempre tem aquele usuário mal educado que também se acha... e se pensarmos bem, o tempo passa, as gerações se sucedem e os comportamentos na internet estão cada vez mais tóxicos em determinadas aldeias...

O que é uma pena...

Até hoje, eu não consigo entender porque pessoas de site de anime e fansub se acham...

É de “fã” para fã...?  Legal... ponto pra eles... Infelizmente tem muita gente de ego inflado que se acha melhor que os outros...

Pra começo de conversa, se o cara se dedica a legendar anime, creio que é por vontade própria, da mesma forma que ele não é obrigado a aturar desaforo de ninguém, a recíproca é verdadeira...

Pra continuar a conversa, não adianta ficar disparando dardos de mal humor pra todos os lados, porque ninguém tem nada com os problemas dele, nem ele com o dos outros... simples assim...

E pra esticar um pouco mais a conversa... soberba, arrogância e falta de educação e gentileza, não vão fazer com que as pessoas se conscientizem de que você não está sendo pago pra fazer o que você faz, porque você gosta...

Hoje eu entrei na página de um sub em que havia uma tabela de doação para se recuperar uma ratio que talvez nunca existiu...

Eu mesma já desisti de um tracker, porque caí no que acabei acreditando ser apenas uma armadilha...

Baixei um anime antigo no tal tracker... e fiquei de seed bastante tempo, só que, ninguém baixava o tal anime, e depois de um tempo veio a advertência do sistema, a suspensão... e por mais que eu enviasse e-mail questionando a situação, nunca houve uma resposta...

Aí vem aquela situação em que você, usuário devedor de ratio, é "convidado" a doar tal ou qual importância para o tracker, com o objetivo de conquistar a média exigida para que sua conta seja desbloqueada... o problema fica pior e indescritível quando você, usuário, faz a tal doação e... nada acontece... o vácuo continua indefinidamente...

Acontece... 

Depois de um tempo a minha conta foi deletada... e eu acabei deletando o e-mail que usava para aquela conta, e resolvi jogar tudo no mar do esquecimento...

Criar normas fictícias que as pessoas dificilmente poderão cumprir, tem nome... e não é bonito...

Outra coisa que eu acho absurdo, é o sujeito criar um sub pra lançar anime de qualquer jeito... tem as pencas por aí... o cara acha que só porque não está recebendo pra fazer o que faz, não vê problema em despejar um anime feito de qualquer jeito e ainda espera ser elogiado... ¬¬ ... fala sério...

Acho até que a questão tem um pouco a ver com dignidade...

É uma questão de zelo pela arte... consideração pelas pessoas que vão assistir ao seu trabalho... e auto estima...

Se nesse texto eu pareço injusta ou arrogante, é exatamente assim que eu vejo a atitude dessas pessoas de quem estou falando... independente do nome ou idade delas...

Porque, veja bem... eu considero muito desagradável chegar numa página, seja de sub ou site de animes, e ver a pessoa destilando falta de sensibilidade e educação por todos os poros, em vez de explicar com simplicidade, ou humildade, que o sub tem um ritmo próprio pra trabalhar... que pedidos não serão aceitos nem atendidos por razões específicas, ou que simplesmente não serão porque não serão...

Só acho desnecessário as criaturas saírem destilando todo tipo de fel comportamental...

Tempos atrás, houve uma campanha de alguns subs, pela qualidade das legendas e outras qualidades... foi um movimento muito legal, ao qual se juntaram vários subs, para prestar esclarecimentos e até ensinar às pessoas como funcionam os fansubs...

O movimento cresceu... teve muita participação naquela rede social... >.< , as pessoas se uniram e até se tornaram mais humanas...

É realmente incrível como um ideal em comum pode aproximar as pessoas e cativá-las...

Mas o tempo passa e tudo cai no esquecimento... [inclusive esse meu blog... >.<]

Muita gente desanimou... foi cuidar da vida...

E muita gente está por aí se achando...

Anime pra mim sempre foi um motivo de alegria... Anime é mais do que simplesmente um aspecto cultural da vida de um povo que está além do oceano... muito longe pra conhecer o nosso cotidiano... da mesma forma que nós não conhecemos o cotidiano desse povo...

A gente sempre admira o que é belo...

Anime é como uma música... alguns a gente gosta muito... outros a gente odeia... >.< ... simples assim...

E por ser uma coisa tão legal, o anime, a gente acaba pensando que todo mundo que se envolve com anime, de alguma forma, é legal... só que não...

A atitude das pessoas está aí pra provar que a essência do anime não está influenciando de forma positiva a vida das pessoas...

Pelo visto é mais uma arte que vai deixar de ser fonte de conhecimento e alegria, pra ser apenas mais uma modinha... para os outros... não pra mim...

Vida longa aos bons animes...💓💓💓💓💓💓💓


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Pensamento é livre... mas a forma como se expressa deve atender aos princípios da sensatez e educação. Agradecemos a compreensão. [Seu comentário será liberado assim que for analisado.]