quinta-feira, 19 de março de 2015

E a conversa do dia é...

Sobre o tudo e sobre o nada... ou quase isso... >.<  Não vou falar exatamente de um anime... descobri que posso ampliar os meus horizontes nesse blog... descobri também que, vergonhosamente, desde que transferi o blog pra cá, até hoje não fiz a apresentação do mesmo... >.<

Dá um desconto, vai... eu estava, e ainda estou, um pouco, mergulhada até a medula, com outros projetos... e você, caro eventual leitor, sabe tão bem quanto eu que não se pode abraçar  mundo com as pernas... Ou será que pode? ... Talvez na nossa fértil imaginação... ou nos nossos sonhos... ou sei lá... >.<

A verdade que existe por detrás desse post de conversa fiada, é que depois de ler alguns artigos super interessantes, nesse outro blog aqui:-


... lá fui eu, como sempre, palpiteira de plantão e carteirinha, dar a minha opinião... e sabe o que aconteceu? 

Nada...


...absolutamente nada... a porcaria da outra plataforma, que só não será citada, porque é falta de educação... >.< ... e acima de tudo, falta de ética... [mas que você provavelmente, vai descobrir qual é... >.< ], então... a tal plataforma odeia-me e não publica meus comentários na íntegra...

E olha que eu nunca falo coisas grosseiras, ou sem noção... você que já me conhece, sabe que eu sou educadinha... 

Enfim... eu não vou transcrever o conteúdo do texto indicado acima... recomendo a todos desbravarem o Anime Portfólio, aqueles que ainda não conhecem, é claro... existe muito conteúdo informativo de primeira qualidade... 

E não... não conheço o dono, e não estou ganhando "royalties" para fazer propaganda... >.< ... Apenas considero o site com conteúdo e qualidade, e isso é joia rara nos nossos dias... infelizmente... ¬¬

E pra terminar, só vou transcrever o conteúdo do meu comentário que a tal plataforma não publicou... ¬¬... aquela feia, rabugenta e implicante... ¬¬ ... Mas vou deixar aqui, porque esse foi realmente o incentivo que eu estava precisando para alçar novos voos aqui nesse espaço... 

Não que eu pretenda discorrer tão minuciosamente sobre as questões propostas no outro blog... mas, apenas vislumbro novas possibilidades...

Enfim... eu sei que você, prezado e eventual leitor, não é de ficar assistindo novela... >.< ... É??? O.o ... 

Boa Leitura... ^_^ 




    "Estou simplesmente amando a leitura desses textos... conteúdo e qualidade em um mesmo lugar? Creio que estou sonhando... >.< ... Acho que vou voltar a escrever, também... ^_^ ...
      Não vou entrar no mérito do "envelhecimento"... afinal... tudo que é matéria "envelhece"... E como foi dito no artigo, a opinião e preferência das pessoas, altera-se com o passar dos anos, nem sempre pra melhor, diga-se de passagem... Mas como já dizia um amigo meu:- "Gosto não se discute..." "... apenas lamenta-se em segredo pra não perder a amizade... " >.< ... 
        O que esse "envelhecimento" das obras pode nos ensinar, é que, algumas tornam-se verdadeiros clássicos, "cults", ou seja lá o adjetivo que lhes seja destinado... Entretanto, existem clássicos e "clássicos", como tudo nessa vida... e alguns assim são classificados sem que nos demos conta do porquê... Para exemplificar isso, citarei o anime mais conhecido simplesmente por Macross. A primeira exibição desse anime foi um verdadeiro "balaio"... trucidaram, enxertaram... fizeram de tudo de ruim com o coitado... virou um verdadeiro Frankstein... Quando assisti a versão original, não sabia se gostava mais da dublada em português ou se da dublagem original... Passei a ver esse mecha com outros olhos... digamos que, olhos mais apaixonados... Muitos anos mais tarde em um fórum qualquer da vida, citei esse anime, considerando que era já um clássico... A geração apaixonada por mechas, digamos assim, só conhecia até então, o Gundan, mas alguns, mesmo sem assistir, já conheciam Macross... enfim... pedi o anime, postaram o anime e no tal fórum, o clássico que já era um clássico, virou um clássico... >.< Existem muitas qualidades em Macros que não me cabe aqui discorrer, daria, creio, um artigo, um tanto cansativo para quem não gosta do gênero... 
          Contudo, muitas pessoas que não gostam do estilo, reconhecem as qualidades de Macros... creio que isso faz dele um clássico...
            Creio também, que as apreciações técnicas, outras de preferência, e outras mesmo que não conseguiríamos expressar em palavras exatas, é que tornam alguma obra um Clássico... seja um anime, livro, manga, filme, ou outro tipo de obra de arte... Sim... vamos considerar que o universo artístico é ilimitado... 
              Existem animes, ou afins e demais obras de gênero que tornam-se Clássicos principalmente pela preferência do público... vamos combinar que, se um filme ou anime, ou qualquer outra coisa passam despercebidos do grande público, ele será um clássico apenas tecnicamente...

                Eventualmente, as gerações mais jovens interessam-se por animes de sua época, e como existem muitos animes antigos, que principalmente nos dias de hoje, são difíceis de se encontrar cópias, essas novas gerações só passam a ter conhecimento dos animes anteriores à sua época, através de pessoas que pertençam à geração anterior... Esse é um fenômeno que acontece não apenas com animes, mas, com filmes, e principalmente, músicas e livros...
                  Os verdadeiros clássicos, como vários que foram citados no artigo e no comentário anterior, provam o seu valor quando atravessam as décadas, sustentando o interesse do público que lhes tem acesso e conhecimento, seja de que geração for esse público...
                    Daí eu posso concluir que, aqueles "clássicos" que assim foram adjetivados por uma geração voltada apenas para modismos, esses envelhecem amargamente... Os verdadeiros Clássicos, esses são atemporais... 
                      Bem... não sei se me fiz compreender... mas a leitura agradável despertou-me tais pensamentos e o impulso "quase" incontrolável de dar palpites... >.<"


                        Até a próxima...


                        Nenhum comentário:

                        Postar um comentário

                        O Pensamento é livre... mas a forma como se expressa deve atender aos princípios da sensatez e educação. Agradecemos a compreensão. [Seu comentário será liberado assim que for analisado.]